Wedding Brasil 2011 – Minha visão pessoal.

Olá amigos! Como estão?

Sei que vocês são fotógrafos engajados a antenados e já sabem que na semana passada rolou o Wedding Brasil 2011 O maior congresso de Fotografia de Casamento da América Latina.

Pois é, estive em São Paulo durante os 3 dias de congresso, para cobrir todo o evento para o outro site que escrevo, o Fotografia-DG. Lá fiz uma cobertura mais técnica, com descrição de todas as palestras que rolaram. Vocês podem conferir minha opinião sobre o primeiro, segundo e terceiro dia aqui nesses links.

Aqui no meu blog, resolvi mostrar mais um pouco da minha visão pessoal do evento, das pessoas que conheci e sobre como foi toda a experiência em São Paulo.

Wedding Brasil – FUCK YEAH!

Cheguei em São Paulo já atrasada. Tive a infeliz ideia de ir de ônibus e não de avião, pois chegaria direto no Terminal Rodoviário de Barra Funda, que fica há pouquíssimos metros do Memorial America Latina.

Consegui chegar antes das 10h e fiz meu credenciamento com calma. Recebi um crachá com meu nome, que diferente dos meus colegas, dizia imprensa e não congressista. Isso era para me dar passe livre à algumas áreas restritas, fazer entrevista com os palestrantes… coisa que acabei nem fazendo por falta de tempo. O tempo voou!

Chegando lá, fui encontrar com o Diogo Ramos para colocarmos a camisetas oficiais do Fotografia-DG. Assim seria mais fácil os leitores nos encontrarem por lá. Isso infelizmente resultou que perdêssemos o flashmob de abertura do congresso :( Que triste!

Camisetas exclusivas do Fotografia-DG. Fizeram sucesso!

A parte da frente, cada um escolheu a estampa que quis. Peguei de Fotografia Infantil mesmo.

Ficamos hospedados no hotel Ibis, bem pertinho dali também. E por causa disso, me disseram que não posso dizer que “conheço São Paulo”, já que não peguei metrô, nem aquele trânsito estressante, rsrs. Mas foi ótimo tudo assim perto, a locomoção ficou muito facilitada. Quase não gastei com taxi.

O grande barato do congresso, é que além de todo o conhecimento adquirido nas palestras, rola muuuuuuuuito networking. Conheci um garoto fotógrafo de 15 anos, o Gustavo Muraro. Ele foi para o Wedding com o pai dele. Parabenizei o pai pelo incentivo que dá ao filho, não se vê isso aí todo dia.

Eu, Diogo Ramos e Gustavo Muraro

Gustavo Muraro, Jonas Monteiro (pai do Gustavo), Diogo Ramos, Huaíne Nunes, Alessandro Dias.

Além disso, foi possível conhecer um montão de gente que eu só conhecia pela internet.  Tirei fotos com leitores do meu blog, com leitores do DG, com amigos do Facebook, com fotógrafos que admiro… Adorei! A Erika Verginelli foi uma das mais difíceis de encontrar. Trocamos umas 15 DMs no twitter para tentar nos localizar. Uma hora ela estava no auditório B, eu no A, depois  ela no A, eu no B. Só consegui saber onde ela estava, pois no meio da palestra do Vinicius Matos, ele citou o blog dela e gritou: “Ta aí, Erika?” Quando ela rebateu: “TÔ AQUII!” consegui vê-la hehehe.

Aqui com a Erika Verginelli e Ana Amelia Bitar. Foto do iPhone da Ana.

Eu e o Diogo com os queridíssimos Alessandro Dias e Vanessa Oliveira

Com o Marcos Araújo, leitor aqui do blog. www.tarcianaaraujo.com.br

Também tive a oportunidade de conhecer os organizadores do evento – aquela galera da Editora Photos, que vive em contato comigo via twitter, me enviando e-mails e eu nunca sabia exatamente com quem estava falando rsrs. Foi um enorme prazer conhecer a Bia, a assessora da Editora, que me envia os livros e DVDs para fazer review. Um amooor de pessoa.

Bia Jardim, assessora da Editora Photos. Adorei conhecê-la. Um doce de pessoa.

E agora, o segredo sobre os fotógrafos (que todo mundo já sabia rs): são todos uns bebuns! Na quarta-feira rolou um happy-hour por lá. Choppe  à vontade. Conforme a hora passava e a bebida ia entrando, algumas pessoas foram se revelando rsrs. Rolou roda de break dance (IMAGINEM!), umas dancinhas muito loucas e muitas, MUUUITAS fotos. Era engraçadíssimo: reuniam 3 pessoas pra uma foto, de repente os outros iam chegando, chegando, chegaaaaaando. Haja grande angular! Sem contar que mandaram muito bem na trilha sonora e na iluminação (não podia pecar nisso, né?). Rendeu uns retratos bacanas. Aliás, essas fotos que tenho são da câmera do Diogo Ramos. Quem tiver mais fotos aí, por favor me mandem.

Photographers Gone Wild! Happy Hour no Wedding Brasil.

E sobre a POLÊMICA participação minha e do Diogo no palco, durante a palestra do Daniel Torraca.  Subimos para representar o noivo e a noiva para uma demonstração de vídeo com DSLRs na Fotografia de Casamento. Segui o roteiro, corri, fui girada, levantei o pézinho, encostei a testa… O beijo não fazia parte do roteiro!!! hahahaha. O Diogo foi malandrinho e roubou um selinho. Foi complicado né, não curti muito a ideia, mas tive que levar na esportiva. Até entendo, com tantos gritos de “beijaa, beijaaa” na platéia, ele não poderia passar por frouxo na frente de tanta gente, não é? rsrs.

A parte boa é que isso foi uma super promoção do site Fotografia-DG. Muita gente veio conversar conosco depois. Boa parte pra me zuar né, claro… Mas alguns perguntaram do site, eu lembro!

Foto de Priscilla Martins
Foto de Ana Paula Farias (com iPhone)

Não sei dançar valsa.
Essa aqui prova que eu não sei MESMO!
Tudo atuação para o vídeo do Daniel Torraca.

Depois da minha “brilhante” atuação, voltei para o meu banco para atualizar vocês e tinha um mooonte de reply no twitter, dizendo “@huaine no palco do #WeddingBrasil” hehehe.

Twittando tudo o que acontecia para vocês. Foto do Rafael Galléas

E agora vocês podem conferir nesses dois vídeos produzidos pela equipe do Guilherme Dalzoto, o que foi esse congresso maravilhoso. (no primeiro apareço em milésimos de segundos, no 1min32seg, no colo do Pc Vieira hehe)

[vimeo]http://vimeo.com/23060176[/vimeo]

[vimeo]http://vimeo.com/23061645[/vimeo]

E foi isso pessoal, o Wedding Brasil arrebentou! E para quem não foi nesse ou não conseguimos nos falar, não se preocupem, nos vemos no ESTÚDIO BRASIL 2011! É em novembro!

Um beijo,

Hua (para os mais chegados rs).

18 thoughts on “Wedding Brasil 2011 – Minha visão pessoal.

  1. Fernanda Sá says:

    Huaine,
    Adorei te conhecer pessoalmente e tb pude conhecer dezenas de pessoas que vemps apenas em blogs e Facebook, adorei sua visão e acho que o selinho fazia parte da encenacão do palco, já subi naquele palco e fazemos coisas inimagináveis!!! srsrsrrsrs bjs pra vc!

  2. Josely says:

    Adorei tudo, voce e simplesmente “Mara” E muito simpatica tambem, e o que parece… Sou fotografa a quase dois anos… rsrsrsrs E adoro tudo que me leva a fotografia, adorei seu blog, suas dicas tudo! Parabens flor! [Jo] EUA

  3. Pingback: 1 ano de blog! : Huaíne Nunes Fotografia Infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!