Grandes Mudanças!

Olá pessoal.

Essa semana anunciei no facebook e twitter que estava tomando grandes decisões, que trariam muitas mudanças na minha vida e no meu trabalho. Depois de muito refletir (mudanças dão medo)  tomei uma das maiores decisões da minha vida: Largar meu emprego e me dedicar somente à fotografia.

Muitos dos leitores nem sabiam, mas por anos fui secretária de advogado e há pouco tempo atrás decidi trabalhar com um outro fotógrafo aqui da minha cidade, para aprender mais sobre a área. A experiência foi boa e produtiva, mas conforme a procura pelo meu trabalho foi aumentando, eu já não conseguia mais conciliar trabalhar em horário comercial. Passei algumas noites indo dormir de madrugada, para conseguir tratar meus próprios trabalhos e entregar tudo a tempo para meus clientes. Trabalhava de segunda a segunda e praticamente todo o meu tempo livre era preenchido ou com fotografar, ou com editar, ou mesmo atualizando o blog.

Sabia que esse dia ia chegar e 2012 será o grande ano da minha “emancipação”.

Estou muito contente com a decisão, pois isso significa que agora terei muito mais tempo para ir a congressos (vejo vocês no Wedding Brasil) e, principalmente, para fazer os workshops que vocês tem tanto pedido. E é justamente por isso, que gostaria que vocês, os responsáveis por essas grandes mudanças (heheh), me ajudassem a escolher o próximo local do Workshop de Fotografia Infantil. O novo workshop deverá ser anunciado no início de março, depois de eu retornar do WS em BH.

Abaixo fiz uma enquete, com os principais lugares que vocês vem me perguntando e também com base nas estatísticas de visitação do blog. Gostaria que vocês votassem no lugar de seu interesse. A enquete vai ficar aqui aberta, não pretendo fechá-la.

[poll id=”4″]

Para o pessoal aqui de Cascavel, já sabem que posso dar aulas particulares em horário comercial, o que vinham pedindo bastante, mas para a minha agenda era impossível. O mesmo se aplica para os ensaios. E para quem é de fora, agora terei disponibilidade para viajar. Só em janeiro me vi obrigada a negar trabalhos em São Paulo, Rio e BH. Fiquei de coração partido por isso, mas agora sei que isso não acontecerá mais. Então pessoal de outras cidades, vou ficar feliz em atendê-los.

A turma em Santa Helena também deve voltar à ativa. O pessoal da Tecnodill Cursos ficou super contente em saber da minha disponibilidade pois desde a primeira turma eles tem atendido vários interessados no cursinho.

Acho que vai dar tudo certo, pessoal. Um friozinho na barriga sempre dá, mas estou muito feliz com a decisão.

Muito obrigada a todos que me apoiam sempre. Um beijo em todos. Sucesso!

67 thoughts on “Grandes Mudanças!

  1. Carol Duarte says:

    Que notícia maravilhosa!

    Eu ainda me divido em trabalhar em horário comercial, de carteira assinada e fotografar, acredito que ainda estou um pouco longe de deixar a carteira assinada para viver de fotografia, ainda estou investindo em cursos, workshops, eventos, material, e é o meu trabalho de carteira assinada quem paga tudo isso.

    Abraços!

    TODA BOA SORTE DO MUNDO! SEU TRABALHO É LINDO E MERECE TODA ESSA ATENÇÃO ESPECIAL! SE JÁ ERA BOM ANTES, IMAGINE AGORA, FOTÓGRAFA EM TEMPO INTEGRAL!

  2. Alexsandra Mergulhão says:

    fico muito feliz em ler esse post e saber que viver de fotografia é um sonho possível. Tenho muito a aprender com vc. Aliás, achar você no youtube foi um presente. Eu tinha muita resistência em investir na profissão e a partir desse seu post agora…Meu DEUS…eu vou passar de engatinhar andar rumo ao infinito e além. Eu tô no inicio de tudo isso e muito feliz por saber das possibilidades…

    Muito obrigada e desejo desde já…MUITO MUITO SUCESSO.

  3. Patricia Sampaio says:

    Parabens pela sua decisão!!! Muito sucesso para vc, admiro muito seu trabalho!
    Quando vc fizer o WS em SP, quem sabe consigo participar!
    Abraço

  4. Juliana Marcelino says:

    Huaíne, que coragem mulher!!!!
    Parabéns pela decisão ( capricornianas só tomam decisões certeiras..rs)
    Te desejo mais sucesso ainda e que sua luz tenha um brilho todo especial, sei muito bem que não é fácil, eu larguei tudo pra ir atras de um sonho e foi bem no escuro não estava encaminhada assim como vc, foi dificil, mas eu sei que as coisas e a hora vão chegar como está chegando aos pouquinhos.
    Você é admiravel mulher, vá atras do que te faz bem e seja feliz mesmo!
    Te desejo tudo de bom do fundo do meu coração.
    Ah, eu sugiro uma nova data em BH pra eu poder participar….hahahahaha.

    Um grande beijo flor :)

      • Cibelle says:

        Olá Huaine, posso dizer que vc está sendo a minha “madrinha” nesta nova profissao. Te achei pelo google, depois de tantas pesquisas quando vi seu site me dicidi: Quero seguir meu sonho adiante. Como tipica capricorniana tbém estou sendo confiante para seguir em frente, estou longe de ser como vc, mais estou no caminho do aprendizado e vi através de vc como é ter a paixão pela profissão.
        Estou montando um pequeno estudio em casa e resolvi comprar a Nikon D7000. Será que acertei na minha escolha??
        Bem quero participar dos seus workshop, se vier para Londrina ou Curitiba me avisa, sucesso nesta nova etapa da sua vida. Deus está do seu lado e vemos que vc tem paixão e garra pelo que faz.
        SUCESSO SPRE

        Abraços
        Belle

  5. Luciano L. Steffler says:

    Parabéns Huaine, que ótimo hein?! Estou nessa missão tb, sou funcionário público e isso aqui está me aguniando, espero um dia conseguir tb me livrar das garras do sistema e ser feliz de verdade hehehehe.

    Votei na Opção Outra, gostaria que viesse pro Mato Grosso ;) Cuiabá!

    Abraços e sucesso, vc merece!

  6. Luiz Fernando says:

    Fiz isso em 2010 Hua, depois de 3 anos conciliando o trabalho burocrático (que me dava o principal sustento) e a fotografia. Daí chegou o dia de chutar o pau da barraca. Primeiro ano não foi muito fácil sentir as emoções da montanha russa depois de anos andando só no carrossel =). Mas agora que estamos indo pro 3o ano, as coisas estão bem melhores.

    Estou certo de que esse voo que você está prestes a iniciar será muito produtivo e de muito sucesso. Parabéns! Indo pra SP ou BSB, quero fazer um workshop com você.

    Seja feliz!
    Luiz Fernando.

  7. Teka's Design says:

    O mundo é assim.. ele vai girando.. Se você hoje pode oferecer seu próprio serviço e sobreviver dele, tem mais que ir a luta sim! Sucesso para você. Um dia outra pessoa vai ta trabalhando pra você e chegará o dia de fazer o mesmo.. e assim sucessivamente! ;) E que venham mais novidades.. ;)

  8. Roniel Fonseca says:

    Parabéns pela coragem e bom senso de esperar o momento certo! esteja preparada para possíveis perrengues e momentos em que os clientes parecem sumir, hehehehe são fases que não da pra fugir! Sucesso e bons clicks

  9. Analice Lopes says:

    Huaine, não nos conhecemos mas te admiro e te acompanho todos os dias sua fotografia são simples e perfeitas, acredito que como vc tudo vai dar certo alias ja esta dando , te espero no work de SP e pode contar comigo para os modelos e indicar lugares tbém , alias no que for preciso…um gde beijo e muito sucesso.

  10. Bruno Almeida says:

    Ótima notícia!

    Fico feliz de ver que sua carreira está dando passos cada vez mais sólidos – como fotógrafa, palestrante e professora! É bom ver pessoas que amam o que fazem como profissão.

    Espero que um dia consiga passar aqui por Brasília para um WS bem bacana!

    Um grande abraço e muito sucesso!

  11. Danusa says:

    Nossa, a sua história é muito parecida com a minha, só que ainda não tenho clientes suficientes para poder sair do meu atual emprego e por coincidência tb trabalho em uma advocacia aqui em SP e faça a parte administrativa e de secretária tb, mas estou investindo para poder um dia ter essa mesma atitude. Só posso desejar muita sorte e que vc venha pra SP fazer o workshop, pois adoro o seu trabalho. Beijocas

  12. Cintia says:

    Parabéns Linda!
    Você merece e seu trabalho é lindo…fora as altas dicas que vc dá que são super legais mesmo.
    Mudanças dão medo mesmo, mais se não fosse assim não teria graça né?
    Fora isso temos que aproveitar as oportunidades que nos aparece e essa é uma boa fase no mundo da fotografia…boa sorte e sucesso na nova fase.
    Bjsss

  13. Cristiane says:

    Parabenssss Hua pela sua coragem, tenho certeza q esse sera o comeco de muuuuito sucesso, pois vc e uma profissional de qualidade e determinacao. Quero ver seu WS aki em Manaus, ainda em 2012, por favor, rsss. Bjsss

  14. LUNARDO E ROBERTA PULZATO FOTOGRAFIAS says:

    Boa Tarde!
    Pode acreditar que tu fizeste a escolha certa.
    Fotografia é uma profissão alegre, divertida, deixa a gente muito alto astral.
    Com certeza, seras bem sucedida nessa nova fase de sua vida profissional.
    Desejamos muita sorte, prosperidade e milhões de cliks!
    Lunardo e Roberta Pulzato Fotografias
    Birigui-sp

  15. Juliana Porto says:

    Parabens pela decisão! Estou pensando em ir pelo mês,o caminho… Mas com as mesmas duvidas!

    Quando fizer um workshop no RJ quero me avisa! Eu quero!
    Bjs

  16. jcluccas says:

    Hua… Tenho certeza que foi uma decisão difícil, mas que terá muitos frutos, estou por aqui torcendo por vc… gosto muito do seu trabalho e espero poder participar de um WS aqui em Sampa.
    Tenha fé que irá dar tudo certo!!! pois já deu!!! hehehehe!!!!
    Só não esqueça do fãs aqui do blog…e continue a dar grandes dica para os que estão iniciando e os hobbystas.

    Muito SUCESSO!!

  17. Elisane says:

    Parabéns por sua escolha…te desejo muito sucesso e realizações! Votei em outras cidades pois gostaria que viesse a MANAUS…..para um WS…bjus ;)

  18. Virginia says:

    Parabéns Huaine,
    Você é especial. Esse seu amadurecimento nos fortalece tmb.
    Sucesso em sua nova empreitada ( estou com pena dos advogados ) e sorte a nossa que temos vc agora 26 horas no ar!!!! ( ok, não vou exgerar rsrsrs)
    E vem logo para o Rio de JAneiro, já votei, vem logo.
    BJs

  19. josebely says:

    Primeiramente parabéns por esta nova fase, pela escolha e pelo trabalho maravilhoso que vc realiza!!! admiro teu trabalho e adoraria que viesse na região de Maringá-PR para ministrar cursos. Abçssss e muito sucesso

  20. Felipe Paes says:

    rsrs até o momento.. 77 pra sp.. rsrs eu disse que terá de reservar algumas semanas num de nossos hotéis, 4 turmas já estão garantidas aqui.. :)

  21. Rafael Colombo says:

    Bom, como você pediu pra comentar um lugar quando fosse selecionada a opção Outros, deixo a minha opção: “Espírito Santo”. Você não vai encontrar por do sol mais bonito do que o da baía de Vitória!!!

  22. Ariane Lourenço says:

    Parabéns!!!!
    Esse ano p/ mim também será de grandes decisões, como a sua!
    Obviamente em menores proporções, mas entendo perfeitamente tudo o que vc passou!
    Que Deus te abençoe!
    Certamente fez uma ótima decisão, pois seu trabalho é fantástico!
    “Nunca é tarde demais p/ ser aquilo que você deveria ter sido” – George Elliot
    Li essa citação no livro da Tamara Lackey (indicação sua!) e ela me persegue desde então…

    Muito sucesso para você!

    Beijão e espero ansiosamente seu WS no Rio!!!

  23. Edu Silva says:

    Meus parabens Huaine!!! Talento vc tem de sobra e agora o reconhecimento só vai aumentar.

    Espero q logo eu tb tome esse rumo.

    Te aguardo em SP.

    Muito sucesso!!!

  24. Midori Decco says:

    Nossa! Super me identifico com esse seu momento! Trabalho como autônoma tb, mas não como fotógrafa e sim, psicóloga. E esse momento em vemos o nosso trabalho ganhando espaço no mercado tem um gostinho incrível mesmo.

    Muita sorte, boa visão e muito, mas muito trabalho! ;-)

    bjos

  25. Davi Silva says:

    Huaine, sinceramente acreditava que vc só vivia da fotografia, fico muito feliz que vc tenha agora essa oportunidade, o tempo chegou, vc estudou a terra, arou-a, escolheu a semente, plantou, regou, a semente cresceu, tranformou-se em uma bela arvore, agora eh só degustar os seus frutos. Deus te abençoe – o seu tempo de cantar chegou!

  26. Barbara says:

    Olá Huaine!
    Boa sorte na nova jornada! Admiro muito sua decisão!
    Sou de Juiz de Fora -MG e se houver possibilidade de um workshop por aqui acho que vc terá um belo publico.
    As pessoas daqui e da região, vão para longe fazer cursos de fotografia, pois por aqui não temos muitas opções, só o básico mesmo! Se você animar, será muito bem vinda!
    Um abraço!

  27. Eduardo says:

    Oi Huaíne,
    Sempre visito seu blog em busca de aprendizagem.
    Acho que essa é a primeira vez que estou postando aqui. Quando eu vi essa notícia fiquei muito feliz por você. Na verdade, vejo como um exemplo a seguir.
    Eu trabalho como analista de gastos em uma empresa há vários anos e estou cansado disso.
    Minha pretensão é caminhar para o lado da fotografia, que sempre foi a minha paixão. Mas só há pouco tempo fique curioso em aprender essa arte.
    Também montei um blog sobre o assunto e minha cabeça está fervilhando de ideias.
    http://clickmanual.wordpress.com/

    Parabéns pela sua nova jornada e espero que a aproveite bastante. Fotografar é uma arte prazerosa.

    E obrigado pelos vídeos no youtube ensinando aos leigos, como eu.

  28. Isis Marques says:

    Foi com você que troquei as primeiras idéias, assim que comprei minha D40 em 2010…ja troquei de camera, comprei mais lentes e não parei de estudar…Que bom ver você vivendo da profissão que ama, com certeza uma enorme inspiração pra todos nos! obrigada por compartilhar!!!

  29. Pingback: Informações sobre os Workshops 2013! : Huaíne Nunes Fotografia Infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *