5 dicas para o seu ensaio de gestante

Ei, você, gestante… Você sabe qual é o melhor período da gestação para fotografar? E sabe quais roupas usar? Não sabe? Pois esse post aqui vai te ajudar!

Hoje você vai aprender 5 dicas, ou melhor 5 coisas a se considerar para o seu ensaio de gestante. Vamos lá?

 

1 – O tempo gestacional
Geralmente o ideal é fotografar entre 28 e 32 semanas de gestação. Nessa fase, a barriga já está bem redondinha e linda, porém, os indesejados inchaços da reta final da gestação ainda não deram as caras (ainda bem!). Não deixe para contratar as fotos tão em cima da hora, a partir de 25 semanas é interessante já começar a pensar em uma data para o ensaio!

 

2 – O local.
Procure optar por lugares que tenham significado para vocês! As vezes, ir à um parque que é lindo, mas que não faz parte da rotina da família, pode resultar em fotos que no futuro, serão apenas uma lembrança do dia em que vocês saíram para fotografar, nada mais do que isso. Pense no tipo de lembranças você quer ter daqui alguns anos. Que tal fotografar onde vocês se conheceram? Ou o que sempre fazem juntos?

Fotos em casa, na academia, em barzinho, no café… todo lugar é lugar. O importante é fazer parte da sua história!

(nessas fotos, o local escolhido foi a casa da avó do Maurício – não só um local que ele passou boa parte da infância, mas também pelo fato do nome da sua filha ser uma homanagem à sua avó: Angelina)

 

3 – As roupas.
Via de regra, as roupas devem ser escolhidas a dedo, para passarem despercebidas! Se a roupa chamou a atenção demais na foto, o que realmente importa ficou em segundo plano.
Uma boa opção é escolher uma cartela de cores para todo mundo e tentar ficar mais ou menos no mesmo tom. Um tom em comum trazer uma unidade visual para a imagem e parece que foi escolhido “sem querer”. Só cuidado para não parecer uniformizado demais!

4 – Acessórios.
Há algum acessório que já faça parte da história do seu bebê? Pode ser a primeira roupinha que ele ganhou, ou brinquedo que foi comprado antes mesmo de engravidar. Se é importante para vocês, é importante para mim. E vou querer colocar isso nas fotos!

(na foto: o quadrinho que o papai Plínio estava pintando para a filhota Helena para decorar o quartinho dela.  O processo dessa decoração feita com tanto carinho ficou eternizada no nosso ensaio)

 

5 – Pets também são da família.
Só quem tem um bichinho em casa sabe o quanto eles fazem parte da família, não é? Se você tem um cãozinho, gatinho, papagaio… eu vou adorar fotografar!! A minha única condição é poder brincar muito com ele! rsrs

 

Fotografar a espera por um bebê é um momento muito especial.

Nos meus ensaios, faço o possível para que a família fique super à vontade, sem poses forçadas ou grandes produções. O importante é que vocês sintam que estão realmente sendo retratados em toda sua essência.
Essas fotos terão um significado imensurável para o seu filho no futuro. Para conhecer mais o meu trabalho com gestantes, CLICA AQUI NO LINK

Para mais informações ou orçamentos, é só chamar por aqui, no whats ou no email. 45 99906-0102 / [email protected]

Vou adorar te fotografar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *