Cuidados com o seu equipamento: Limpador de Lentes Lenspen.

Hoje a dica não tem a ver necessariamente com fotografia infantil, mas ainda assim é algo que todos nós deveríamos saber.  Trata-se da limpeza e manutenção de nosso equipamento fotográfico.

Hoje vou falar um pouco sobre um equipamento de limpeza extremamente útil e simples: o lenspen.

O Lenspen“Uma necessidade, não um acessório.”

Consiste em uma “canetinha” onde em uma ponta temos um pincel macio para remover poeira da objetiva e na outra extremidade temos uma ponta de carbono, com uma tampinha. O que essa pontinha de carbono faz é sugar a gordura – causada por impressões digitais, por exemplo – das suas lentes objetivas.

O uso. Quando usamos um paninho de limpeza comum para remover impressões digitais, o que acontece é que nós somente espalhamos a sujeira, isso porque o paninho não absorve a gordura. Já a ponta de carbono serve justamente para isso, absorver.

Para usá-lo como “enxugador de marcas de dedinhos”, é só removermos a tampinha e com a ponta de carbono, fazer movimentos circulares na lente, a sujeira é removida facilmente. Colocando a tampinha novamente e girando, estamos ‘recarregando’ nosso lenspen para a próxima aplicação.

Enganos comuns. A parte engraçada, é que muita gente se assusta quando sem querer encosta na pontinha e fica com a mão preta. A impressão que dá é que o equipamento vai sujar nossa lente, mas pelo contrário, é justamente o carbono que faz a limpeza com o lenspen ser tão eficiente. É o mesmo que limpar uma janela ou espelho com jornal, é o carbono contido na tinta do jornal que a faz ficar tão brilhante.

minha amiga Lu se apavorou quando achou que o carbono "sujava" a lente.

Vídeo demonstrativo. Só é uma pena que eu não ganhe nada para essas propagandas hehehe. Mas já vale a dica.

Segue o vídeo (em inglês):

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Dzcj2HX5QHE]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *