CONTATO

PERGUNTAS FREQUENTES

Com alguma frequência recebo em meu e-mail perguntas sobre o meu trabalho e como funciona a contratação. Afim de sanar dúvidas, aqui estão algumas das perguntas mais comuns, respondidas.

Qual o seu estilo de fotografia?

Gosto de definir meu estilo como “A vida como ela é”. Leve, descontraído, sem amarras. Quero fotografar vocês como realmente são, sem produções exageradas, frufrus. Assim conseguiremos fotos verdadeiras e maravilhosas da vida em família.

Onde faremos as sessões?

Onde a criatividade mandar! Sempre vou querer fotografar em um local que tenha a cara de vocês. Já fotografei em academia, em piscina, andando de bicicleta, em casa jogando vídeo-game ou cozinhando, na praia, na sorveteria, na pista de skate… O importante é que o lugar tenha significado para vocês.

Faremos uma reunião antes da sessão, para conversamos e irmos nos conhecendo, assim vamos juntos tendo idéias de onde ir.

Você fotografa em estúdio também?

Não. Por conta do próprio estilo fotográfico, sinto que a fotografia de estúdio não corresponde ao que espero, então decidi, desde 2013, não fotografar mais em estúdio.

Quanto tempo dura a sessão?

R: Uma média de 2 horas. Mas não fotografo de relógio! rsrs.
Reservarei todo o período para vocês (manhã ou tarde) e fotografaremos tranquilamente. Principalmente com crianças, é importante seguir o ritmo delas. Faremos todas as interrupções necessárias, seja para mamar, trocar. O importante é tudo mundo ficar confortável, sem correria e sem estressar os pequenos.

Como faço para te contratar?

Para me contratar é só entrar em contato comigo pelo telefone (45) 9906-0102 ou pelo formulário desta página e combinaremos o trabalho. Não deixe de me contar um pouquinho sobre você e a sua família. Vou adorar te conhecer melhor. 

Você fotografa em outras cidades?

SIM!! Amo ir para lugares novos. É possível combinarmos a contratação em outras cidades e estados, com certeza. O custo de transporte/hospedagem fica por conta do cliente.

Maquiagem, roupas e acessórios estão inclusos nos ensaios?

Não, mas sempre indico profissionais que sejam de confiança para cabelo e maquiagem. Você também pode ir no profissional que está acostumada e te passará mais segurança, se desejar.

Não levo ítens, roupas, nem acessórios para as nossas sessões. Faço isso pois quero que cada ensaio seja único e tenha significado para você no futuro. Não gosto da ideia de um mero objeto que pertence a fotógrafa e pode se repetir entre os clientes. Gosto de conversar bastante antes das fotos, para ir captando a essência da família e tentar trazer a personalidade de vocês para as fotos. Uso apenas acessórios que pertençam à vocês e façam parte do seu dia-a-dia.

Quanto às roupas, fique tranquila. Vou te enviar um guia explicativo por email, para te ajudar a escolher a produção. Se não conseguir, não se preocupe, no próprio dia das fotos eu te ajudo a escolher. Não precisa comprar nada diferente para o nosso ensaio, tenho certeza que a vida de vocês como ela é, já é fascinante o bastante pra mim e nos trará fotos incríveis e verdadeiras.

Quanto custa uma sessão de fotos com você?

sso varia muito de acordo com o serviço contratado (ensaio, batizado, aniversário…) e do pacote contratado pelo cliente (pendrive, tamanho do álbum, nº de páginas, etc).

Para solicitar um orçamento bem detalhadinho, explicando como tudo funciona, valores, opcionais de álbuns, etc, preencha o formulário acima. Não esqueça de me contar um pouquinho sobre você!

Se estiver chovendo no dia que agendamos o ensaio, podemos remarcar?

Sim, com certeza. Não vejo problema algum em remarcarmos nessas circunstâncias. O mesmo vale para caso a criança esteja doente/machucada ou outro motivo que a impeça de curtir o ensaio 100%.

Quantas fotos são entregues e quantas vão para o álbum?

Há mais de um tipo de pacote. Para ensaios, há pacotes com 40 fotos, 60 fotos, ou com todas as imagens que renderem no dia [algo entre 80 e 120 fotos, geralmente]. Em aniversários, os pacotes menores iniciam com um mínimo de 200 fotos, todavia, se mais fotos ficarem boas, eu as colocarei sem nenhum custo adicional. Ninguém vai ficar sem fotos boas só por causa de um “número”. Todas as fotos são entregues tratadas e em alta resolução.

Os álbuns, por padrão, tem 30 páginas. Nesta quantidade, costumam comportar em média 50 a 60 fotos, mas o número pode variar conforme a diagramação (montagem das fotos nas páginas). É possível comprar páginas adicionais, se o cliente desejar. O álbum só será enviado para a impressão depois de ter sido visto e aprovado pelo cliente.

Todos os seus ensaios vão para o blog?

Não necessariamente. Todas as fotos que vocês vem aqui no blog ou no portfólio tem a autorização por escrito dos pais. Trabalho com contratos justamente para proteger ambos os lados. Não há obrigatoriedade em autorizar a publicação, só permite quem quiser.

Você fotografa casamentos e ensaios de adultos?

Não. Atualmente meu trabalho é focado exclusivamente em fotografia de família. Faço acompanhamentos de bebês, ensaios de recém-nascidos, crianças, famílias, gestantes, aniversários infantis e batizados.

Se alguma dúvida não foi respondida, por favor entre em contato. Vou adorar te conhecer melhor e explicar mais sobre o trabalho que tanto amo.

Vamos fotografar?

Escreve pra mim!