Como fotografar conectado usando o Apple Aperture 3.

Oi queridos!

Na semana passada, no dia do aniversário do blog, foi o primeiro dia em que comecei a usar a estudar o software de tratamento de imagens da apple, o Aperture. Embora muita gente já tenha me falado sobre esse aplicativo, só agora pude brincar um pouco e ver o quanto ele é legal.

Logo de cara, descobri que nele é possível fotografar conectado, usando a minha câmera de entrada e antiguinha, a Nikon D60. No Lightroom 3 isso não é possível e por isso eu usava um outro aplicativo para este fim. Descobrir que no Aperture eu posso fotografar, editar e publicar minha foto, tudo em poucos cliques foi muito legal, por isso resolvi compartilhar este método com vocês.

Espero que gostem. Assistam em tela cheia!

Um abraço.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sjVw3Zm-FdQ[/youtube]

12 thoughts on “Como fotografar conectado usando o Apple Aperture 3.

  1. Ana Fernandes says:

    Grande post, amei! E eu que achava que para fotografar conectado era preciso um software caríssimo super profissional! Isso deve ser muito bom para auto-retratos pois permite ver em tempo real como a foto ficou.
    Obrigada pela dica.

    Bjs,
    Ana.

  2. Jackson Ricardo Schroeder says:

    Olá,

    Em alguns vídeos na internet vi que os fotográfos conseguem visualizar as fotos em equipamentos externos, como displays e LCDs. Assim podem ter um preview de melhor qualidade do trabalho em andamento.

    O que achei interessante é que em alguns casos o display que reproduz as imagens não possue cabo de ligação. Você sabe como isso é possível?

    Um grande abraço,

  3. Johny Alves says:

    Cara, super úteis os teus tutoriais, aprendi muita coisa com eles.
    Eu simplesmente sou super fã do teu trabalho. As tuas fotos tem um “quê” de juventude.
    Se não for pedir muito, eu gostaria que você desse uma olhada no meu site e fizesse uma análise crítica, mas eu queria uma a “verdade verdadeira”.

    Desde já agradeço, obrigado! (:

    http://maisfotografia.wordpress.com

  4. JL Monteiro says:

    Olá, adorei o post, eu uso o lightroom mesmo, mas minha dúvida é sobre tamanho de cabos, o que vem com a câmera é bem curto, em vídeos de tutoriais vemos eles usarem cabos bem compridos, são feitos sob encomenda? Onde encontrar tais cabos? Já ouviram falar no Eye-fi é um cartão de memória wirelless, que transmite para o pc sem cabos, alguns dão suporte a arquivo raw, é compatível com praticamente todas câmeras! Abraço valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *