Como colocar logo [gráfica] em fotos usando o Lightroom.

Olá pessoal. Depois de um longo e tenebroso inverno (an?) sem aulinhas, estou de volta com a categoria Dica em Vídeo.

Há um tempo atrás eu já havia feito uma aula sobre como inserir assinatura em lote no LR. Porém eu só havia explicado a parte de texto, para escrever seu nome na foto. Neste novo vídeo, explico como colocar sua logomarca de forma gráfica, com desenhos ou a arte que você preferir.

A sugestão de aula foi dada pela querida Juliana Marcelino.

Aproveitem. Espero que gostem. Assistem em tela cheia.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XrgNM1yBmRw&hd=1[/youtube]

11 thoughts on “Como colocar logo [gráfica] em fotos usando o Lightroom.

  1. Sandra says:

    Huaine, prazer em conhecê-la, pelo menos a voz…rs.
    Achei teu blog por acaso, quando pesquisava como por nome nas fotos, através do Lightroom 3, e, com sua explicação, vi que só mesmo com marcas d’água. Consegui fazer tudo, quando já dava o caso por encerrado, após tanto tempo sem solução e sem paciência p/ pesquisar mais, quando encontrei suas explicações. Como consegui escrever a palavra sobre a foto, me perguntei por que ir ao Photoshop, que não tenho, e fazer a marca d’água ficar transparente, já que eu não fiz isso e ficou transparente (o fundo). Você ensinou, neste vídeo, inserção de gráfico, mas usou só escritos, não? Ou comi mosca em alguma explicação sua?
    Dúvida, além desta acima, é: toda vez que tenho que buscar uma foto, é um parto, porque aquele tanto de eventos, raízes etc não me permitem ir diretamente onde está a pasta com a foto ou fotos que quero. Acabo indo em Importar Biblioteca, trazendo todas aquelas fotos, ocupando mais espaço na memória do MacBook Air (deducão minha), com fotos duplicadas e às vezes triplicadas. Enfim, como achar a pasta mais facilmente e importar apenas uma foto? Já tentei de tudo o que eu tive de ideia. Saudade do Photo Filtre que é show, mas não fala a mesma língua do Mac. Pena!!!!! Obrigada, desde já.

  2. Sandra says:

    Huaine, aconteceu algo na edição de foto (esqueci de agradecer sua aula sobre por texto que não é necessariamente só marca d’água sobre as fotos. Muito obrigada!!!!), fiz uma foto que deu certo, seguindo seu vídeo, mas as 2 seguintes ficaram duplicadas e quase triplicadas, porque aparece o início dela numa terceira parte dessa mesma foto ou conjunto de.
    Olhei item por item e não há nada marcado, algo do tipo “duplicar foto”. Eu não escolhi essa opção, mas olhei, por via das dúvidas.
    O que está acontecendo?

    Muito obrigada, antecipadamente e tomara que você veja esse post logo.

    Obrigada de novo.

  3. Sandra says:

    Parece que isto é algum bug do site metrophotochallenge.com, porque até foto que não tratei nele, mas em outro PC para usar o Photo Filtre, também ficou duplicada.
    Chatice, viu?!
    Se vc souber o que pode ser, ainda assim será válido.
    Obrigada.

  4. mariana says:

    pelo amor de deus, no meu Lr não tem “editar marcas d’gua” como vc falou. Nem tem a opção Lightroom, So tem a primeira opção que é arquivo. e mesmo assim em arquivo nao tem “editar marcas d’gua”. Aonde ééé. eu preciso divulgar 500 fotos de um evento. e tenho que colocar minha logo. :s por favor responde por aqui mesmo.

  5. Olívio Farias says:

    Muito obrigado pela dica, tenho um site de arte marcial, e bato foto dos eventos, e recentemente um cliente pediu pra adicionar a logo dele em mais de 500 fotos, fiquei maluco pra saber como coloco a logo rápido. A primeira vez que fiz foi em 150 fotos, uma por uma no photoshop, imagina ai o trabalhão que tive, demorei horas colocando, enfim, agora não terei mais esse problema com as 500 fotos hehehe.
    Muito obrigado novamente pelo vídeo. Abraços e parabéns pelo blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *