Ensaio Gestante | Maressa e William

A Maressa e o William são assim… leves! Acho que essa é a melhor palavra para definí-los. Tranquilos, de boas. E assim foi o nosso dia juntos.
Procuramos fazer fotos que realmente tenham significado para os dois e que o Ian, esse princepezinho lindo que está para nascer, vá se orgulhar no futuro. Começamos fotografando no apê maravilhoso deles. Quanto amor nesse quartinho! Cada detalhezinho escolhido com tanto carinho.
Eles me mostraram as cartinhas que trocavam quando eram apenas namorados. Uma fofura só. É notável o quanto a ligação deles é forte.
Passamos uma tarde super divertida juntos. Nas fotos isso fica bastante claro hahaha. Demos muitas gargalhadas.
Ensaio bom é ensaio assim! Livre, leve, cheio de risos, carinhos e histórias.

Obrigada por confiarem em mim para este registro lindo da espera do Ian, queridos.
Até breve!!


Quer ver mais ensaios legais como esse? Clicando aqui na categoria GESTANTES, você consegue conferir vários momentos gostosos de espera…

 

Já me segue no instagram? Lá tem fotos novas toooodos os dias!!

 

 

5 dicas para o seu ensaio de gestante

Ei, você, gestante… Você sabe qual é o melhor período da gestação para fotografar? E sabe quais roupas usar? Não sabe? Pois esse post aqui vai te ajudar!

Hoje você vai aprender 5 dicas, ou melhor 5 coisas a se considerar para o seu ensaio de gestante. Vamos lá?

 

1 – O tempo gestacional
Geralmente o ideal é fotografar entre 28 e 32 semanas de gestação. Nessa fase, a barriga já está bem redondinha e linda, porém, os indesejados inchaços da reta final da gestação ainda não deram as caras (ainda bem!). Não deixe para contratar as fotos tão em cima da hora, a partir de 25 semanas é interessante já começar a pensar em uma data para o ensaio!

 

2 – O local.
Procure optar por lugares que tenham significado para vocês! As vezes, ir à um parque que é lindo, mas que não faz parte da rotina da família, pode resultar em fotos que no futuro, serão apenas uma lembrança do dia em que vocês saíram para fotografar, nada mais do que isso. Pense no tipo de lembranças você quer ter daqui alguns anos. Que tal fotografar onde vocês se conheceram? Ou o que sempre fazem juntos?

Fotos em casa, na academia, em barzinho, no café… todo lugar é lugar. O importante é fazer parte da sua história!

(nessas fotos, o local escolhido foi a casa da avó do Maurício – não só um local que ele passou boa parte da infância, mas também pelo fato do nome da sua filha ser uma homanagem à sua avó: Angelina)

 

3 – As roupas.
Via de regra, as roupas devem ser escolhidas a dedo, para passarem despercebidas! Se a roupa chamou a atenção demais na foto, o que realmente importa ficou em segundo plano.
Uma boa opção é escolher uma cartela de cores para todo mundo e tentar ficar mais ou menos no mesmo tom. Um tom em comum trazer uma unidade visual para a imagem e parece que foi escolhido “sem querer”. Só cuidado para não parecer uniformizado demais!

4 – Acessórios.
Há algum acessório que já faça parte da história do seu bebê? Pode ser a primeira roupinha que ele ganhou, ou brinquedo que foi comprado antes mesmo de engravidar. Se é importante para vocês, é importante para mim. E vou querer colocar isso nas fotos!

(na foto: o quadrinho que o papai Plínio estava pintando para a filhota Helena para decorar o quartinho dela.  O processo dessa decoração feita com tanto carinho ficou eternizada no nosso ensaio)

 

5 – Pets também são da família.
Só quem tem um bichinho em casa sabe o quanto eles fazem parte da família, não é? Se você tem um cãozinho, gatinho, papagaio… eu vou adorar fotografar!! A minha única condição é poder brincar muito com ele! rsrs

 

Fotografar a espera por um bebê é um momento muito especial.

Nos meus ensaios, faço o possível para que a família fique super à vontade, sem poses forçadas ou grandes produções. O importante é que vocês sintam que estão realmente sendo retratados em toda sua essência.
Essas fotos terão um significado imensurável para o seu filho no futuro. Para conhecer mais o meu trabalho com gestantes, CLICA AQUI NO LINK

Para mais informações ou orçamentos, é só chamar por aqui, no whats ou no email. 45 99906-0102 / fotografia@huainenunes.com

Vou adorar te fotografar!

10 anos de Fotografia – Retrospectiva!

Olá!! Hoje, 04 de outubro de 2018, é um dia muito especial. O dia em que completo 10 anos de fotografia!! Como passou rápido!

Naquele dia de outubro de 2008, eu nem imaginava o quanto a minha vida ia mudar e o que estava por vir seria tão maravilhoso. Até hoje digo que a fotografia foi a melhor decisão que já tomei para a minha vida.
Já aconteceram tantas coisas nessa incrível jornada, que decidi reunir aqui uma retrospectiva dos acontecimentos mais marcantes desses 10 anos. Vamos lá?

 

04 de outubro de 2008
Foi o dia em que comprei a minha primeira DSLR. Eu já vinha estudando fotografia há pelo menos 1 ano, mas considero como ponto de partida, o dia em que realmente tive em mãos a minha primeira câmera DSLR. Agora ninguém me segurava mais.
O sonho de ser fotógrafa era tanto, que eu fiquei 10 meses guardando dinheiro, desde o meu primeiro salário como secretária (iniciei no emprego em janeiro de 2008) para comprar essa câmera. Na época, foi uma baita conquista. Minha primeira câmera, comprada à vista, fruto do meu próprio trabalho. Estava feliz e orgulhosa!

 

As primeiras fotos…
Na época, como todo fotógrafo iniciante, eu fotografava de tudo. Principalmente animais e paisagens. E amava fotos noturnas! Essas são algumas das minhas fotos preferidas.

Nesse início, eu comecei a fazer parte de uma comunidade do Orkut chamada Nikon D60 Brasil, onde conheci amigos que tenho até hoje. Era um lugar bem legal para tirar dúvidas sobre fotografia e alguns meses depois, eu é que estava respondendo as perguntas. Depois de um tempo, comecei a reunir os textos que escrevia e em 12 de maio de 2010, surgiu o meu primeiro blog, na plataforma gratuita do WordPress.
A ideia era reunir esses textos, com dicas de fotografia, para que eles não se perdessem nos tópicos dentro da comunidade do orkut.

Foi nessa época que lancei uma série de vídeos de fotografia no Youtube. Eu queria que a fotografia fosse acessível para todos e em 2010 praticamente não existia esse tipo de conteúdo em português na internet.
Esse aqui foi o meu primeiro vídeo. Eu gravava com uma câmera de vídeo amadora do meu irmão, no meu quarto na casa dos meus pais, usando o intervalo do almoço que tinha no meu trabalho de secretária. Era tudo tão despretencioso e ao mesmo tempo, feito com tanto amor. A ideia era dar dicas para fotógrafos amadores fazerem fotos legais com o que tinham em casa.

 

Algum tempo depois, eis que um rapaz de Portugal leu os meus textos. Era o Diogo Guerreiro, fundador do Fotografia DG. Site que em seu auge, chegou a ser um dos maiores – se não o maior – portais de fotografia do Brasil. Ele me chamou para fazer parte do seu time de colunistas e eu topei.
Meu primeiro texto no Fotografia DG estreiou no dia 08 de julho de 2010 e se chamava O Segredo das Fotografias Noturnas.

A partir daí, tudo mudou!! Com o Fotografia DG consegui ter muita visibilidade (algo que eu nem me importava na época) e isso me abriu muitas portas. A primeira delas, foi receber de graça, alguns livros da Editora Photos e da iPhoto para ler e fazer reviews. O primeiro que pedi foi o livro A Arte de Fotografar Crianças, da fotógrafa americana Tamara Lackey. Para mim isso foi imprescindível, pois eu não tinha recursos para comprar os livros e dessa forma consegui aprender muito mais. Fiz review de uns 5 livros de fotografia, das mais diversas áreas e meu conhecimento cresceu muito com essa oportunidade.

30 de novembro de 2010: Agora eu tinha um site de verdade!
No finalzinho de 2010 lancei oficialmente o meu site, com o endereço definitivo huainenunes.com. Ele foi o primeiro site que meu amigo Jhou fez. Era a Caos Design + Web nascendo, empresa que me atende até hoje. Nascia também nesse dia, a marca Huaíne Nunes – Fotografia Infantil.

 

Abril de 2011 – Wedding Brasil
Também com o Fotografia DG, tive a oportunidade de ir pela primeira vez a um congresso de fotografia, o Wedding Brasil, que estava em sua terceira edição. Essa era a primeira vez que eu ia a São Paulo e junto com meu colega Diogo Ramos, fiz a cobertura jornalística dos 3 dias de congresso. Nós até chegamos a subir no palco em uma das palestras, para sermos modelos.

 

Em agosto de 2011 lancei um curso online chamado Introdução à Fotografia, na Escola de Fotografia TV Photoshop.

Foi também em 2011 que lancei meu primeiro E-Book de Fotografia, ainda em parceria com o Fotografia DG. Ele se chamava Fotografia Infantil e reunia todo o meu conhecimento na área até o momento. Com o E-Book, além de fazer uma graninha extra, já que eu continuava trabalhando como secretária, ele também foi um salto para o meu nome ficar ainda mais conhecido no meio fotográfico.

Janeiro de 2012 – Reformulando o site.
Pouco mais de um ano depois do primeiro site, meu amigo Jhou já havia aprendido várias coisas novas e quis reformular todo o meu site. Fizemos algo mais clean e que comportava fotos maiores. A marca passou também por uma pequena transformação.

31 de janeiro de 2012: O dia D.
Foi neste dia que decidi oficialmente largar o meu emprego e viver exclusivamente de fotografia. Com muito frio na barriga, pois nessa época eu já não morava mais na casa dos meus pais, mas encarei o desafio e fui!

20 de fevereiro de 2012: Minha primeira turma de Workshop!
Até hoje eu não entendo muito bem como que, tão no comecinho da carreira, o pessoal me pedia para ministrar workshops. Sei que coragem não me faltava (e juízo acho que também não, rsrs) e em fevereiro de 2012, abri minha primeira turma, em Belo Horizonte. Essa foi também a primeira vez na vida que andei de avião. Foi bem legal!

 

Ainda em 2012 eu tive mais 4 turmas de Workshop. Fui para São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador! Foi incrível. Aprendi muito com essas turmas.

 

Em agosto de 2012 abri meu primeiro escritório com atendimento ao cliente. Era em casa mesmo, mas bem jeitosinho, rsrs.

 

2013 foi um ano igualmente engrandecedor. Tive a oportunidade de ministrar Workshops em Florianópolis, Fortaleza, Brasília, Niterói e Santos.

E em 29 de Julho de 2013, lançamos a Lojinha da Hua.
Um e-commerce dentro do meu site, que me permitiria vender e-books, cursos online, inscrições para os Workshops, entre outros produtos…
A realização do projeto foi fruto de uma parceria com um novo designer que, mal sabia eu, se tornaria meu marido 5 anos mais tarde! hehe


 

Em 05 de fevereiro de 2014 lancei na Lojinha da Hua o Curso Online de InDesign para Fotógrafos. O primeiro curso online de InDesign do Brasil.


2014
também teve seu ciclo de Workshops! Fui para Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo!

 

2015 foi um ano mais light. Não tivemos turmas de Workshop, mas tive outdoors espalhados na campanha de Dia das Mães, em Cascavel.

 

Em 2016, já em um escritório novo, gravei o Curso Online – Fotografia Lifestyle, Gestantes e Família, em parceria com o Canal da Foto, do colega Daniel Farjoun.

 

Em 2017 tive a minha primeira [e única, até o momento] participação em um concurso de fotografia, o Outstanding Maternity Awards e tive a honra de ter uma foto minha selecionada. Foi muito legal!

E no finalzinho de 2017 foram anunciadas algumas mudanças muito significativas. A principal delas foi a mudança da marca, de Fotografia Infantil para Fotografia de Família. A nova marca está atualmente mais alinhada com o meu propósito e o meu estilo de fotografia. Com ela, veio um novo símbolo, novas cores e novas embalagens. E no dia 20 de novembro de 2017, o novo site, este que vocês estão agora.

 

12 de março de 2018: O vídeo!
Começando o ano com o pé direito, em janeiro gravamos esse vídeo, que contava um pouquinho mais sobre a minha paixão pela fotografia de família. Ele foi anunciado em março e desde então fica em destaque no site e no facebook.

 

2018 também ficou marcado como o retorno aos Workshops. No dia 23 de abril, abri uma turma em São Paulo, com o tema Fotografia Lifestyle – Business, Direção e Prática.
Depois de 4 anos sem novas turmas, foi emocionante e gratificante esse retorno.

 

1 de Junho de 2018.
Depois de 6 anos trabalhando em home office, em junho deste ano rolou uma mudança radical: mudei meu escritório para um coworking. Essa mudança também me permitiu que contratasse uma funcionária pela primeira vez, a Renata, meu braço direito!

17 de setembro de 2018. Exposição de Fotografia no Cascavel JL Shopping.

 

E para fechar o ano de 2018, poucos dias após o aniversário de 10 anos, vou realizar um sonho: Ministrar pela primeira vez uma palestra em um congresso de fotografia, o Foto Innovation Newborn e Família. O congresso acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, em Curitiba! Estou muito feliz com esse reconhecimento.

 

E é isso. 10 anos!! Sinto muito orgulho da minha jornada até aqui. Que venham os próximos 10.
Obrigada por ler esse post até o final, rsrs.

Felipe vem aí!

Se tem uma coisa que eu sou apaixonada por registrar, são famílias felizes. E a família Razera certamente é uma dessas. Fizemos as fotos na casa deles, em Ubiratã – cidade que já fui algumas vezes e tenho clientes que tenho uma consideração muito grande. Adoro voltar nessa cidade!

Nesse dia, além das fotos da família, ainda pude visitar a clínica de psicologia da mamãe Valdirene e apresentar um pouco do meu trabalho para algumas gestantes que estavam lá. Foi muito gratificante!

Nossa tarde de fotos foi divertidíssima. Os irmãozinhos Francisco e Fernanda são um show à parte. Super carinhosos e brincalhões, além de muito queridos um com o outro. O Francisco é um irmãozão pra Fernandinha. Da para ver na carinha deles o quanto se amam!!

Amei fotografar a espera pelo Felipe. Ele ainda nem chegou e já é muuuuito amado por todos.

Poli e Vini na espera do Benjamin | Fotografia Gestantes Cascavel

Sabe essas pessoas que você acaba de conhecer, mas parece que já são seus amigos há anos? Assim foi quando eu conheci a Poli e o Vini!

No dia da reunião já dei muitas gargalhadas com eles e sabia que nossas fotos seriam divertidíssimas. Para a minha alegria, terei um ano inteirinho pela frente com eles, fotografando o acompanhamento do Benjamin.  E se tudo correr bem (vamos torcer), haverá até o registro do parto. Se rolar, eu conto tudinho aqui no blog de como foi a experiência.

Começamos as fotos no apartamento deles. Super acolhedor e aconchegante. Enquanto eles se arrumavam, o Vini me mostrou o vídeo do casamento deles. Foi bem legal poder conhecer um pouquinho mais da família.
Como eles curtem cozinhar, teve foto na cozinha, com direito à um omelete delicioso (que é claro que eu provei, né?).

Depois fizemos alguns cliques na varanda da casa da avó do Vini, que já foi cenário para muitas histórias deles dois. E para fechar, o dia, finalizamos com um lindo pôr-do-sol, em um condomínio maravilhoso aqui de Cascavel que os pais da Poli tem terreno. Quem sabe um dia esse será o lar do futuro deles, não é? Se isso se concretizar, eles terão o registro de como tudo era quando o primogênito ainda estava na barriga.

Obrigada por tudo, Poli e Vini. Que venham nossos próximos ensaios! Vou adorar passar esse ano com vocês.

E se você – que está lendo o blog agora – também está esperando um baby, escreve para mim! É só clicar em CONTATO aqui no site e me mandar um recadinho.Vou adorar te conhecer e fotografar essa espera tão gostosa!

 

O dia estava tão lindo que até eu apareci nas fotos!! hehehe

 

Para acompanhar o trabalho de pertinho: Me segue no insta! Todo dia tem foto nova e aventuras dessa vida de fotógrafa de família nos stories! hehehe

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!