Lightroom,

Tratamento de pele no Lightroom – Como fazer?

Postado em 13 / 07 / 11 - por Huaine Nunes

Buenos dias meus queridos, como estamos hoje?

Ontem a noite fiz uma vídeo-aula bem legal sobre tratamento de pele no Adobe Lightroom. Não reparem a minha voz, estou super gripada (agora todo mundo vai reparar, dã).

Enjoy!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dlg6-jefjnc[/youtube]

Não deixem de assinar meu canal do youtube para mais aulas como essa!

PARA OS CURIOSOS DE PLANTÃO: Tenho uma mega novidade para vocês que vai ao ar no dia 15/07 (sexta agora). Fiquem ligados!!!


16 thoughts on "Tratamento de pele no Lightroom – Como fazer?"

  1. Marcelo Pacheco Comentários:

    Olá Huaine,
    Sempre utilizava a ferramenta “suavizar tom de pele” para este tipo de tratamento, qual a diferença basica que existe entre este e a sua dica?
    Obrigado e parabens pelo seu trabalho!

  2. Ana Telma Comentários:

    AMeeeiiii! Já sabia usar o adjustment brush, mas não o spot removal. Gostei muito. 🙂
    TEnho duas dúvidas… Vc não tem muitas olheiras, então acaba que não precisou tocar nesse assunto… Mas no caso da pessoa ter muita olheira e eu quiser suavizar um pouco isso, será que só o ajuste do clarity funciona bacana? (vou fazer testes aqui pra ver, mas achei que seria legal levantar a dúvida aqui caso alguém mais também pense nisso… 🙂 )
    A outra é a questão do antes e depois… Eu não sei como faz isso… 🙁 Vc fez rápido no vídeo e eu não entendi. Acredito que seja uma coisa banal, mas é que como só estou começando a fazer edição de pele no LR agora, nunca precisei dessa função… 😉
    Um beijo e obrigada por tudo!

    • Huaíne Nunes Comentários:

      Oii ana Telma, tudo bem?
      Então, foram poucas as vezes que precisei lidar com olheiras (pq fotografo crianças né hehe), mas quando a coisa tava BRABA mesmo, acabei indo para o photoshop 🙁 (dupliquei a camada, usei o healing brush e depois diminuí a opacidade dessa camada pra não ficar tão artificial).

      Sobre o antes e depois, além daquela teclinha logo abaixo onde você vê lado a lado, tem uma opção no teclado mesmo que você alterna entre eles, só que eu não lembro agora porque não to com o mac aqui e não tenho lightroom nesse pc que to usando no escritório hehe. Mas prometo que vejo em casa e te digo. Eu sei onde ela fica, mas não lembro o que ta “escrito” nela heheheh.

      Beijão.

  3. paulo santos Comentários:

    bem, a vídeo aula é bastante útil e cumpre o seu objetivo.
    porém, o melhor é a maneira natural, leve e descontraída da apresentadora.
    bom humor, simpatia, e segurança ao repassar o conteúdo.
    parabéns.

  4. Thiago Comentários:

    Muito legal, um chegado me passou o programa e ontem fui brincar um pouco com ele, encontrei então hoje essa sua video aula. Show de mais, você é muito simpática e explicou de uma forma bem clara. Valew

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *